Após Lockdown Guaratuba registra queda de 61% nos casos de COVID e se prepara para retomada.

Os resultados do lockdown de 77 horas realizado há 15 dias, das barreiras restritivas nas entradas da cidade e de outras medidas restritivas já podem ser visualizados na diminuição de 61% de casos confirmados na média móvel dos últimos 15 dias.

Paralelamente, a diminuição dos óbitos em decorrência da Covid-19, na última semana foram registrados 6 óbitos, uma diminuição de 50% dos óbitos registrados nas semanas de março com média de 12 óbitos.

A Ala Covid do Pronto Socorro Municipal que chegou a ter ocupação de 100% dos leitos com ventilação mecânica, nesta segunda-feira (5), está com 3 pacientes entubados por conta da Covid-19. Outro dado que chama atenção é dos casos em investigação, neste domingo (4), foram registrados 39 casos contra 150 em investigação na segunda-feira antes do lockdown.


As barreiras restritivas nas entradas das cidades iniciaram em 15 de março com a adesão de outros municípios do Litoral. Guaratuba também seguiu os decretos do Estado sobre as medidas restritivas de toque de recolher, horários, serviços e capacidade de público de estabelecimentos comerciais.


É importante manter os cuidados básicos para que eventos como este não ocorram novamente.


1 visualização0 comentário